segunda-feira, 18 de maio de 2020

Exposição Coletiva "A Água"


No âmbito da Exposição Coletiva da Rede de Coleções e Museus Visitáveis dos Açores, subordinado ao tema "A Água", cada um dos parceiros havia reunido e preparado uma exposição temporária sua. Perante os condicionalismos atuais, foi decidido transformar esse esforço numa exposição virtual e num catálogo digital.

No caso do Museu do Pico, pela sua tripolaridade, esse elemento é abordado de forma diferenciada em cada um dos seus polos.

No Museu do Vinho interpreta-se a função da água no processo técnico da destilaria e a importância do produto final, a aguardente.

No Museu da Indústria Baleeira explica-se a função da água no funcionamento das caldeiras, na produção de vapor.

No Museu dos Baleeiros destaca-se o bote baleeiro "Santa Teresinha". A embarcação é abordada no seu contexto funcional (piscatório), cultural, patrimonial, lúdico e desportivo.

A exposição virtual está disponível, a partir de hoje, dia 18 de maio de 2020, no site da Rede de Museus e Coleções Visitáveis dos Açores: www.redemuseuscolecoesvisitaveisacores.pt

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!