domingo, 31 de maio de 2020

Comemoração do Dia Mundial da Criança em São Roque do Pico


Dois concursos e algumas atividades ao ar livre são as propostas para celebrar o Dia Mundial da Criança em São Roque do Pico.

No próximo dia 1 de junho de 2020 (o próprio Dia Mundial da Criança), a Avenida do Mar (em São Roque do Pico) estará encerrada ao trânsito e ao estacionamento automóvel (entre a Piscina do Cais e a Zona Balnear de São Roque) para que possa ser utilizada na promoção de diversas atividades ao ar livre.

Correr, andar de patins, bicicleta, skate ou passear, bem como utilizar o circuito desportivo instalado pelo Município naquela Avenida, são algumas das muitas atividades que podem ser desenvolvidas ao longo do dia, apelando-se ao cumprimento das medidas de segurança exigidas devido à COVID-19.

Ainda no âmbito desta comemoração, que coincide com o Dia dos Açores, a Câmara Municipal de São Roque do Pico está igualmente a promover um concurso de Papagaios de Papel. Organizada pelos departamentos de Desporto e Ação social, a iniciativa pretende que se capte em fotografia ou vídeo a criança a brincar com o papagaio.

São admitidas crianças entre os 2 e os 12 anos, ficando automaticamente inscritos ao submeter as fotografias e o vídeo até 2 de junho para o email: cristina.fraga@cm-saoroquedopico.pt

Cada participante poderá concorrer com um máximo de três fotografias e um vídeo, sendo que a avaliação será efetuada no dia 3 de junho na rede social Facebook, com as reações ‘gosto’ a valer um ponto e a ‘adoro’ dois pontos.

Os interessados em participar podem consultar o regulamento do concurso em: https://msroquepico-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/ana_sousa_cm-saoroquedopico_pt/EVhzjINcyyFLrnnFznGyq3gBrW-Qbeu3kJDFNonAknO8SA?e=nw86Ec

Outra forma de assinalar o Dia Mundial da Criança é promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de São Roque do Pico através de um concurso de pintura em guache.

Denominado ‘Fui eu que fiz’, o concurso subordinado ao tema ‘Direitos da Criança’ pretende estimular a criatividade e incentivar os mais pequenos a desenvolver e a valorizar competências técnicas e expressivas no âmbito da pintura como forma de comunicação artística.

Aberta a crianças entre os 3 e os 14 anos, a iniciativa será dividida por três escalões, nomeadamente entre os 3 e os 5, dos 6 aos 10 e dos 11 aos 14 anos de idade.

Os desenhos submetidos a avaliação, utilizando a técnica de pintura com guache, devem ser elaborados em papel A3 ou A4, sendo fator de exclusão a apresentação noutro formato.

Os participantes devem entregar os trabalhos até às 16h30 do dia 22 de junho de 2020, no Centro Multimédia, ou, em alternativa, enviar para o endereço: Edifício do Centro Multimédia 1.º piso - Rua do Cais (ER1-2), 25 - 9940-355 São Roque do Pico.

Os resultados do passatempo serão divulgados a 26 de junho, através do site e do Facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, do Município de São Roque do Pico e da Associação Cultural de São Roque do Pico.

Para outros esclarecimentos os interessados devem contatar a organização através do email: cpcj.SaoRoquePico@cnpdpcj.pt

O regulamento do concurso ser consultado em: https://msroquepico-my.sharepoint.com/:b:/g/personal/octavia_matos_cm-saoroquedopico_pt/EZXfNnGHzHNOlpx5y0LLu68BOuulOOj4_MIHBvgYJBWpAQ?e=dmeO5u

Os vencedores serão brindados com um jogo e um livro, enquanto os restantes participantes irão receber um livro.

Haja saúde!

Post scriptum: Adicionadas algumas fotos referentes às atividades desenvolvidas no dia 1 de junho.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!