quinta-feira, 21 de maio de 2020

Piscina do Cais e Furna de Santo António com Bandeira Azul em 2020


A Piscina do Cais e a Furna de Santo António, ambas localizadas no concelho de São Roque do Pico, serão as únicas zonas balneares da ilha montanha onde estará hasteada a Bandeira Azul na época balnear de 2020.

Em virtude do contexto em que se vive associado à pandemia de COVID-19, este ano foi adotado o lema "De volta ao Mar, Com Atitude de Mudar", onde a beira-mar continua a ser, indiscutivelmente, um lugar de bem-estar, mas agora implica restrições, distâncias de segurança e aumentar as medidas de proteção individual.

Recorde-se que a Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) a praias (marítimas e fluviais) e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestruturas de apoio, informação aos utentes e sensibilização ambiental.

Assim, este galardão é um símbolo de garantia de qualidade da Piscina do Cais e da Furna de Santo António, em particular, e das zonas balneares do Pico, em geral.

Haja saúde!

Piscina do Cais


Furna de Santo António


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!