sábado, 2 de maio de 2020

Lançado concurso público para requalificação do Largo da Igreja de Santo António


No passado dia 29 de abril de 2020 foi publicado, em Diário da República, o concurso público para as obras de conservação e construção de um espaço urbano no Largo da Igreja de Santo António, situado na freguesia homónima, concelho de São Roque do Pico.

Com um valor global de 675 mil euros (não incluindo os trabalhos de fiscalização) e com um prazo de execução de 365 dias, este investimento permitirá ultrapassar alguns problemas que comprometem o uso do espaço e a sua adequação para atividades pedagógicas e de recreio junto à Igreja da freguesia de Santo António, nomeadamente a ausência de proteção e o vazio urbano.

A intervenção incidirá na criação de um espaço urbano dividido por três patamares diferenciados. O primeiro, de grande extensão, localizar-se-á no prolongamento da via; o segundo, além de zona de passagem, será um local mais reservado; enquanto no terceiro e último ficarão as instalações sanitárias.

Além disso, o projeto contempla a criação de uma pequena zona de estacionamento em paralelo com a via, bem como arranjos exteriores à Igreja Paroquial, nomeadamente a manutenção da calçada do adro, a execução e a pavimentação dos espaços circundantes.

Depois da aprovação unânime na Câmara Municipal de São Roque do Pico, e da sua publicitação, os candidatos terão 30 dias para apresentar as propostas, permitindo que os trabalhos se iniciem até final do ano se toda a tramitação burocrática decorrer sem surgirem problemas.

[Fonte: CMSRP | Anúncio em Diário da República]

Haja saúde!

Post scriptum: Adjudicada requalificação do Largo da Igreja de Santo António em setembro de 2020.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!