segunda-feira, 25 de maio de 2020

Escola do Pico novamente entre as cinco melhores do país no projeto "Geração Depositrão"


As escolas da Região Autónoma dos Açores recolheram mais de 6 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida na campanha "Geração Depositrão" iniciativa da ERP Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas, a decorrer em todo o país há 12 anos consecutivos.

Do conjunto de escolas, destaca-se a Escola Básica e Secundária Cardeal Costa Nunes, estabelecimento de ensino picoense situado na Madalena, que lidera atualmente o top regional e figura nos primeiros cinco lugares da tabela nacional, à semelhança do ano anterior, com mais de 4 toneladas de resíduos recolhidos.

A nível nacional, já foram recolhidas mais de 112 toneladas de resíduos, das quais um valor superior a 2 toneladas de pilhas usadas e as restantes de elétricos e eletrónicos em fim de vida (mais de 110 toneladas).

Esta campanha visa incentivar a entrega de resíduos elétricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajeto até à fase da reciclagem.

Neste sentido, serão distinguidas várias escolas com base nos volumes encaminhados para reciclagem.

Haja saúde!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!