quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ilha do Pico... uma excelência!


O dia 4 de maio de 2020 poderia ficar na história de Portugal simplesmente por representar o primeiro dia em que o país começou a sair do confinamento imposto pela pandemia de COVID-19.

No entanto, e graças a um conjunto de circunstâncias, a ilha do Pico acabou tendo um um amplo destaque na comunicação social nacional.

Mais precisamente, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu uma entrevista por telefone à Rádio Montanha (sediada no Pico), entrevista essa que teve um enorme eco na imprensa. A esta rádio picoense, Marcelo Rebelo de Sousa declarou ainda a vontade de voltar à ilha do Pico e à região "mal passe a pandemia".

Mas o dia terminou com outra referência à ilha montanha: no programa Prós e Contras da RTP, subordinado ao tema "O que vai ser do turismo?", a apresentadora, Fátima Campos Ferreira, indagou junto dos seus convidados do que poderia acontecer nos Açores, "paraísos da humanidade", e em especial o que seria da ilha do Pico, que é "uma excelência!"

Haja saúde!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!