domingo, 10 de maio de 2020

Adjudicado Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de São Roque do Pico


A Portos dos Açores adjudicou, no passado dia 14 de abril de 2020, a construção do novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de São Roque do Pico pelo valor de 3.474.498,10 €, mais IVA, ao consórcio Marques, SA / Tecnovia-Açores, Sociedade de Empreitadas, SA.

A obra tem um prazo de execução de 20 meses, estando neste momento em preparação os documentos necessários para enviar ao Tribunal de Contas, para visto prévio, seguindo-se então a consignação da obra e aprovação do plano de segurança para se iniciarem os trabalhos da empreitada.

Recorde-se que este empreendimento, cujo concurso público tinha sido lançado em janeiro, prevê a construção de uma nova gare, a reformulação de espaços para circulação automóvel e estacionamento e ainda a ampliação de toda a área, que resultará num maior conforto para os utilizadores, bem como no incremento das condições de segurança e qualidade do serviço prestado.

Haja saúde!







Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!