domingo, 3 de maio de 2020

Medidas de flexibilização de restrições no Pico


Apesar do fim do estado de emergência, a pandemia de COVID-19 não terminou, sendo necessário manter as regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória e de higienização frequente. Em todo o caso, o Governo Regional dos Açores decretou algumas medidas de flexibilização de restrições no arquipélago.

As medidas diferem de ilha para ilha, consoante o impacto que a COVID-19 teve no seu espaço territorial. No caso do Pico, irá se manter o estado de contingência durante este mês de maio, pese embora já não se registe novos casos positivos na ilha montanha desde 7 de abril de 2020.

No que toca às alterações do dia a dia no Pico, as mesmas apresentam-se em anexo e resumem-se da seguinte forma: ao longo de maio haverá reabertura de alguma atividade comercial, retoma das aulas presenciais para os 11º e 12º anos, reabertura do atendimento ao público na administração pública, reabertura de museus e similares, abertura das zonas balneares e permissão para a pesca lúdica.

No entanto, mantém a suspensão de voos e do transporte marítimo de passageiros, exceto em casos de força maior, pelo menos até 31 de maio de 2020.

Mais informações podem ser encontradas em:


Haja saúde!

Medidas de flexibilização de restrições na ilha do Pico
[tabela resumo cortesia de Up2Pico]



Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!