terça-feira, 26 de maio de 2020

Ligações aéreas interilhas e ligações marítimas no Grupo Central retomadas sexta-feira


O Governo Regional dos Açores anunciou ontem que as ligações aéreas interilhas e as ligações marítimas no Grupo Central do arquipélago vão ser retomadas, de forma gradual, a partir de sexta-feira, 29 de maio de 2020.

Sobre as ligações da Azores Airlines ao exterior da Região, o Presidente do Governo adiantou que, nas primeiras semanas de junho, será feita essa análise, no sentido de permitir que, ao longo desse mês, possam ser retomados estes voos.

“Isso será feito de forma progressiva. Numa primeira fase, apenas com o continente, caminhando progressivamente para, também nas ligações com exterior, podermos, ao longo de junho, termos a reativação destes voos”, referiu Vasco Cordeiro, após ter reunido com representantes do setor hoteleiro e da restauração, no âmbito de um conjunto de contactos que se iniciaram na última semana, nas áreas das Pescas, da Agricultura e da Educação.

Segundo disse, a retoma da operação da SATA Air Açores, assim como da Atlânticoline no Grupo Central, será feita de forma gradual, dispensando alguns procedimentos que existem atualmente ao nível das autorizações de viagens.

[Fonte: GaCS]

Deste modo, os separadores "Barcos" e "Aviões" deste blog serão atualizados em conformidade ao longo dos próximos dias, assim que forem conhecidas mais informações.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!