sexta-feira, 1 de maio de 2020

"A Estratégia" [de combate à COVID-19 no Pico]


Os Bombeiros Voluntários da Madalena elaboraram, com a colaboração das forças de segurança e outras entidades, um vídeo [em anexo] de agradecimento aos profissionais de saúde e demais instituições que, pela sua "estratégia de trabalho" no combate à pandemia de COVID-19, delinearam o jogo.

Segundo a Comandante, Lisa Melo, a homenagem consistiu num vídeo com as diversas instituições que estão na Linha da Frente, bem como com outras que se mantiveram abertas para garantir condições mínimas de conforto.

Esta ação não impediu o normal funcionamento das instituições e foi realizada com as devidas distancias de segurança, além das restantes condições de protecção exigidas neste momento.

Lisa Melo, a propósito da homenagem, disse que "desde a eclosão da crise pandémica que os profissionais de saúde têm desempenhado uma missão fundamental na primeira linha do combate ao inimigo invisível e insidioso que ataca a população portuguesa e mundial".

À iniciativa juntaram-se Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Câmara Municipal da Madalena, Unidade de Saúde da Ilha do Pico, Guarda Nacional Republicana (GNR), Policia de Segurança Pública (PSP) e corpo de bombeiros, entre outras empresas que são imprescindíveis.

Por fim, os promotores do vídeo agradecem a todos quanto se mantêm a trabalhar para que esta pandemia nos afete o mínimo possível.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!