segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Lançado concurso do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de São Roque do Pico


O concurso com vista à execução da empreitada do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de São Roque do Pico já foi lançado pela Portos dos Açores. Este procedimento tem um preço base de 3,5 milhões de euros e um prazo de execução de 20 meses.

A empreitada prevê a construção de uma nova gare, a reformulação de espaços para circulação automóvel e estacionamento e ainda a ampliação de toda a área, que resultará num maior conforto para os utilizadores, bem como no incremento das condições de segurança e qualidade do serviço prestado.

O projeto do novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de São Roque do Pico prevê a reorganização de todo o espaço, o que se traduzirá numa maior capacidade de estacionamento e na criação de mais lugares de espera e embarque de viaturas, assim como a melhoria das áreas de tomada e largada de passageiros, através da criação de lugares específicos e diferenciados para autocarros, táxis, viaturas de turismo e veículos ligeiros.

Prevê-se ainda o aumento da área de aterro do Porto de São Roque, a criação de áreas para peões, com áreas de abrigo e zonas ajardinadas, bem como a criação de zonas distintas, de acesso geral e acesso restrito, obrigatórias nestas infraestruturas.

O edifício da nova gare terá uma área de 758 metros quadrados, permitindo acolher em melhores condições os passageiros e demais utilizadores desta infraestrutura, a qual ficará mais adequada à realidade do transporte marítimo de passageiros e viaturas existente no Triângulo.

[Fonte: GaCS | Anúncio oficial do procedimento | Notícia relacionada]

Haja saúde!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!