domingo, 13 de setembro de 2020

Adjudicada requalificação do Largo da Igreja de Santo António


A Câmara Municipal de São Roque do Pico aprovou recentemente, e por unanimidade, a adjudicação da empreitada de conservação e construção de um espaço urbano no Largo da Igreja de Santo António.

Com um valor de 770 mil euros e com um prazo de execução de 365 dias, o investimento foi adjudicado à empresa Tecnovia-Açores.

Depois desta aprovação em reunião de Câmara, o processo será submetido a apreciação do Tribunal de Contas, seguindo-se a consignação dos trabalhos.

Para o Presidente do Município de São Roque do Pico este investimento reveste-se de “extrema importância” para promover a regeneração urbana de uma zona nobre e de elevado valor arquitetónico da freguesia de Santo António promovendo simultaneamente o embelezamento do espaço de culto e de lazer. Mark Silveira lembra que o projeto “permitirá ultrapassar alguns problemas que comprometem o uso do espaço e a sua adequação para atividades pedagógicas e de recreio junto à Igreja de Santo António, além de anular a ausência de proteção e o vazio urbano”.

O investimento, que beneficia de 400 mil euros de apoio financeiro ao abrigo do Programa Operacional 2020 através do PIRUS (Programa Integrado de Regeneração Urbana Sustentável), incidirá na criação de três patamares diferenciados. O primeiro, de grande extensão, localizar-se-á no prolongamento da via; o segundo, além de zona de passagem, será um local mais reservado, enquanto no terceiro e último ficarão as instalações sanitárias. Além disso, o projeto contempla a criação de uma pequena zona de estacionamento em paralelo com a via, bem como arranjos exteriores à Igreja Paroquial, nomeadamente a manutenção da calçada do adro, a execução e a pavimentação dos espaços circundantes.

[Fonte: CMSRP]

Haja saúde!





Sem comentários:

Publicar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!