segunda-feira, 1 de junho de 2020

Festa do Divino Espírito Santo no Cais do Pico (2014-2019)


Celebra-se hoje, 51 dias depois da Páscoa, a Segunda-feira do Espírito Santo — dia de Feriado Regional na Região Autónoma dos Açores e igualmente o dia onde teria lugar a Festa do Divino Espírito Santo no Cais do Pico, vila de São Roque do Pico.

Contudo, e devido à pandemia de COVID-19, a festa não se realiza neste primeiro de junho de 2020, retomando (esperamos todos nós) no próximo ano de 2021.

A pandemia pode ter impedido a celebração do Divino Espírito Santo no Cais do Pico, mas isso não significa que se suspenda a tradição de divulgar esta festa através deste blog.

Assim, em anexo encontram-se os links para as reportagens fotográficas da celebração do Divino Espírito Santo no Cais do Pico nos últimos seis anos (de 2014 a 2019), as quais tiveram em comum os seguintes momentos-chave:
  • Confeção das Sopas na cozinha da Filarmónica Liberdade do Cais do Pico;
  • Missa da Coroação na Igreja do Convento de São Pedro de Alcântara;
  • Almoço no salão da Filarmónica Liberdade do Cais do Pico;
  • Arraial pela Filarmónica Liberdade do Cais do Pico;
  • Distribuição de vésperas junto à sede desta mesma filarmónica.

Por fim, e como não poderia deixar de ser, também se apresenta aqui o Hino do Divino Espírito Santo, para que todos aqueles que assim o queiram possam mais facilmente celebrar, à distância de um clique, esta tão importante festa açoriana.

Haja saúde!

Hino do Divino Espírito Santo


(clicar nas fotos para aceder à respetiva festa)












Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!