terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Não haverá zonas balneares do Pico com Bandeira Azul em 2022


Ao contrário do que tem sido habitual ao longo dos últimos anos, onde zonas balneares da ilha montanha têm sido galardoadas com Bandeira Azul — nomeadamente a Piscina do Cais e a Furna de Santo António, ambas em São Roque do Pico — em 2022 não se repetirá essa distinção nesta ilha.

Mais concretamente, das 42 candidaturas açorianas de zonas balneares à Bandeira Azul, nenhuma engloba as ilhas do Pico, São Jorge, Flores ou Corvo. No caso particular da ilha montanha, o abandono das candidaturas das zonas balneares supramencionadas deve-se à falta de nadadores-salvadores.

Esta é uma situação que, à primeira vista, poderá não ter grande impacto junto da comunidade local, pois a mesma sabe da qualidade das suas zonas balneares — não por acaso, a Piscina do Cais integra uma lista nacional das melhores piscinas naturais de Portugal.

Contudo, a ausência de zonas balneares da ilha montanha com Bandeira Azul em 2022 significa que o Pico ficará igualmente ausente de inúmeros guias de verão que indicam onde se podem tomar belos banhos no mar, o que demonstra que não basta ter qualidade, é preciso dá-la a conhecer!

Haja saúde!

Post scriptum: Afinal, Pico terá uma Bandeira Azul em 2022 [mas na categoria "Portos de Recreio e Marinas"].

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!