domingo, 13 de fevereiro de 2022

Fica no Pico um premiado Quartel Eletrão


A sexta edição da campanha “Quartel Electrão” alcançou um novo máximo histórico ao recolher mais de 2.400 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados. De janeiro a novembro de 2021, participaram 159 associações humanitárias de bombeiros voluntários de todo o país, o que permitiu reunir, globalmente, 13 toneladas de pilhas, 22 toneladas de lâmpadas e 2.375 toneladas de equipamentos elétricos usados. Estes números representam um aumento de 19% face à campanha de 2020.

De entre os participantes [link para lista completa], merece destaque especial a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Madalena: esta foi a grande vencedora do Prémio Regional Ilhas [Madeira e Açores], ao ter reunido 34 toneladas de equipamentos, obtendo assim 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis.

Para este ano de 2022, o mote deste projeto é "Transforme a sua torradeira velha num carro de bombeiros novo", pois 1.º Grande Prémio Absoluto será um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios (VLCI) de tipo florestal. Para contribuir, basta entregar os equipamentos elétricos usados no quartel mais próximo.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!