sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Ilha do Pico vê nascer nova Fábrica de Conservas


Está lançada a primeira pedra da nova fábrica de conservas da Conseran - Conservas do Atlântico Norte, que irá nascer na freguesia das Bandeiras (lugar do Farrobo), concelho da Madalena. O evento decorreu no passado dia 16 de fevereiro de 2022 — ou seja, cinco meses depois da apresentação do projeto — e contou com contou com a presença do Presidente do Governo Regional dos Açores e diversos Secretários do seu Executivo, bem como da Secretária de Estado das Pescas e do Presidente da Câmara Municipal da Madalena.

O projeto foi apresentado pela ALICONTROL, Lda., e cabe à Tecnovia Açores a realização desta empreitada que representa um investimento de cerca de 16 milhões de euros, prevendo-se criar mais de 100 postos de trabalho, sendo dada “prioridade absoluta” à contratação dos antigos trabalhadores da conserveira Cofaco.

Esta nova conserveira pretende estar a laborar no início de 2023, começando numa primeira fase por produzir conservas de atum, enquanto numa segunda serão incluídas outras espécies como o chicharro, a lula ou a cavala, todas comercializadas sob a nova marca registada 'chamarrita'.

[Fonte: GA | Açores 9 | CMM | Rádio Pico | RTP-Açores]

Haja saúde!

Post scriptum: A fábrica da Conseran foi inaugurada em julho de 2023.



1 comentário:

  1. Mais uma fábrica que ficará parada e será destruída anos depois. Temos uma dessas fábricas entre o parque de Santa Luzia e o aeroporto que nunca abriu as portas.

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!