domingo, 3 de abril de 2022

Troféu "Melhor branco de Portugal 2021" vem para o Pico


A revista Vinho Grandes Escolhas divulgou recentemente a sua lista dos melhores vinhos de 2021: o melhor tinto, branco, rosé, espumante e fortificado apresentados ao longo do ano passado. E é neste âmbito que a ilha montanha surge em grande destaque: o prémio “Melhor branco de Portugal” foi atribuído ao 'Vinha dos Utras', produzido na ilha do Pico pela Azores Wine Company a partir de vinhas velhas, situadas a 50 metros do mar, na zona da Criação Velha, ou seja, em plena paisagem classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Nota ainda de destaque para o produtor supramencionado, o qual tem sede na ilha do Pico e que ganhou o prémio "Empresa do ano" atribuído por esta mesma revista.

Num espaço relativamente curto de tempo, este é mais um galardão nacional a destacar a qualidade dos vinhos produzidos na ilha montanha, o que reforça o sentimento de que o que se faz e produz na ilha montanha é de excelência.

Haja saúde!



1 comentário:

  1. Só podia ser daqueles fantásticos vinhedos da Criação Velha, encostados às Casas do Verdelho onde passo algumas temporadas durante o ano. Vim de lá há poucas semanas.
    PARABÉNS PICO, parabéns viticultores picarotos.
    Haja saúde!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!