terça-feira, 26 de abril de 2022

Lançamento do livro "Helena Amaral Sorrisos de Pedra"


Foi a 28 de abril, de 2015, que o projeto Sorrisos de Pedra de Helena Amaral arrancou entre a artista e a associação cultural com sede na ilha do Pico, MiratecArts. Para marcar sete anos de parceria, a entidade lança o livro "Helena Amaral Sorrisos de Pedra".

Repleto de fotografias por Pedro Silva, com imagens de algumas das esculturas que dão a volta à ilha montanha, assim acompanhando o Roteiro dos Sorrisos de Pedra, o livro de arte também destaca a vida e percurso da já aposentada professora, que agora dedica-se, a tempo inteiro, às suas duas paixões: a arte e a proteção de animais errantes.

"Helena Amaral trabalha a pedra como quem escreve um poema", anota Victor Rui Dores, um dos primeiros açorianos a escrever sobre a arte de Helena Amaral. O seu texto de 1997, para acompanhar uma exposição de pintura, que percorreu várias ilhas, também tem destaque no livro, assim como alguns momentos da artista durante o seu tempo em África, os anos na Escola Superior de Belas Artes, em Lisboa, e ainda os seus primeiros dias nos Açores.

O livro "Helena Amaral Sorrisos de Pedra" chega ao público na quinta-feira, 28 de abril, de 2022, pelas 19h, na Biblioteca Municipal da Madalena. O público é bem-vindo para esta a primeira apresentação. Não é necessário registar - basta aparecer.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!