sexta-feira, 15 de abril de 2022

Exibição do filme "O Homem do Vento Norte" no Museu do Pico


No âmbito da celebração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022, sob o tema Património e Clima, o Museu do Pico apresenta, no próximo dia 18 de abril [segunda-feira], no auditório do Museu dos Baleeiros, o filme O Homem do Vento Norte, uma longa metragem de Paulo Henrique Silva.

O objetivo do tema proposto este ano pela Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), em colaboração com o ICOMOS Portugal, é o de analisarmos o passado e o património material e imaterial enquanto herança e referência da nossa identidade. Convida-nos ainda a projetarmos um futuro mais solidário e mais inclusivo, sensibilizando comunidades e públicos, reforçando laços identitários e criando novas oportunidades - alicerçadas no reconhecimento da importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores da sociedade.

O Homem do Vento Norte é um filme com momentos da vida de dois Homens que se relacionam de forma eficaz com os ecossistemas. Durante 67 dias, num período de cinco anos, uma máquina filmou os sons, as imagens, as sombras, os ritmos e a poesia de um homem da Fajã que cultiva a vida, e de um surfista e pescador que estuda os silêncios do litoral. Retrata o fim do mundo rural num dos lugares mais fascinantes do território Português: Fajã da Caldeira de Santo Cristo, Ilha de São Jorge, Arquipélago dos Açores – 2015/2019.

A sessão será pelas 21:00h, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico. A entrada é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.

[Fonte: CulturAçores]

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!