domingo, 17 de abril de 2022

Apresentação do livro "Homens sem coração" no Museu do Pico


O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 19 de abril de 2022 [terça-feira], pelas 21h00, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o livro "Homens sem coração", de Guilherme Piló.

"Homens sem coração" é um relato autobiográfico e inédito sobre a vida de um pescador de bacalhau à linha, nos mares da Terra Nova e da Gronelândia. Numa escrita pessoal, acompanhamos as memórias marcantes desses tempos, dessas viagens e dessas fainas de extrema dureza, cheias de perigos e de privações, na pesca do bacalhau à linha. Escrita pela primeira vez por um pescador, esta é uma história comovente de bravura, dedicação e amor pelo mar e pela pesca.

A sessão contará com a presença do autor, que partilhará algumas das histórias vividas a bordo. No final, haverá um momento musical e será servida a famosa "chora" (caldo de caras de bacalhau, prato que se comia a bordo dos barcos).

A apresentação do livro tem o apoio da Fundação Francisco Manuel dos Santos, da Biblioteca Pública e Arquivo João José da Graça, da AvistaVulcão e da editora Companhia das Ilhas.

A entrada é gratuita e o uso de máscara obrigatório.

Haja saúde!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!