quarta-feira, 20 de abril de 2022

Auto da Paixão de Cristo [Lajes do Pico - 2022]


A Paixão de Jesus Cristo é o ponto alto das festividades da Páscoa e descreve os eventos e os sofrimentos físicos, espirituais e mentais de Jesus nas horas que antecederam o seu julgamento e a sua crucificação.

Neste Domingo de Páscoa de 2022 [17 de abril], a vila das Lajes do Pico encheu-se de gente para assistirem ao Auto da Paixão de Cristo, que começou junto à Igreja Matriz e terminou no Convento de São Francisco com o culminar da crucificação e ressurreição do Senhor.

Encenado por Hélder Fernandes e pelo Grupo Auto da Paixão de Cristo, da freguesia da Ribeirinha, que contou com a participação de cerca de 80 participantes, esta peça recriou os momentos mais marcantes da Semana Santa, desde a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

[Fonte: CMLP]

Em anexo apresentam-se alguns registos audiovisuais deste Auto da Paixão de Cristo de 2022, bem como de uma encenação semelhante ocorrida em 1990 na freguesia da Ribeirinha.

Haja saúde!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!