sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vinha do Pico onde se produz o 'Czar' destacada como uma das "Vinhas Velhas de Portugal"

Acaba de ser lançado o livro "Vinhas Velhas de Portugal", da autoria de Luís Antunes, o qual vai "ao encontro de grandes vinhos provenientes de grandes vinhas, daquelas em que cada videira poderia ter um nome próprio, a tal ponto faz parte da família, e é acarinhada como tal".

A única presença açoriana nesta elite de 19 vinhas portuguesas fica na ilha do Pico, mais concretamente onde é produzido o vinho licoroso 'Czar'. Esta vinha cumpre os seguintes três critérios enunciados pelo autor do livro, os quais permitem que uma vinha seja considerada como uma vinha velha:

O livro "Vinhas Velhas de Portugal" é uma edição bilingue (português e inglês) do Clube de Colecionador dos Correios e pode ser adquirido através da internet via Loja Online dos CTT [link]. Mais informações sobre o vinho licoroso 'Czar' podem ser obtidas em: www.czarwine.pt

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!