quinta-feira, 7 de abril de 2022

À descoberta do Turismo Industrial no Museu da Indústria Baleeira — visitas guiadas


De 8 a 14 de abril de 2022, o Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial promove a iniciativa nacional "À descoberta do Turismo Industrial", composta por um conjunto de atividades que proporcionam a descoberta do património industrial e da indústria viva, que caracterizam e diferenciam os territórios do nosso país.

O Museu do Pico, parceiro da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, associa-se à iniciativa, promovendo no dia 13 de abril [quarta-feira], visitas guiadas ao Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico.

O Museu da Indústria Baleeira, antiga Fábrica da Baleia das Armações Baleeiras Reunidas, Lda. é o primeiro museu industrial dos Açores. Esta unidade fabril, que laborou entre 1946 e 1984, foi o maior e o mais importante complexo de transformação e processamento de cachalotes dos Açores. Aqui se produziram os seguintes derivados: óleos, farinhas e vitaminas.

As visitas realizar-se-ão, mediante marcação prévia, nos seguintes horários:
  • Das 10h30 às 11h00
  • Das 15h00 às 15h30
As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 11 de abril, através do seguinte e-mail: museu.pico.info@azores.gov.pt

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!