sábado, 12 de outubro de 2019

Crónicas da ilha


No seguimento de um convite formulado pela Rádio Pico, passei a colaborar com esta estação no programa 'Manhãs na ilha', de Jorge Terra, mais precisamente na rubrica 'Crónicas da ilha'.

Assim, todas as 6.ª-feiras, pelas 9h30 [hora dos Açores], falarei sobre o Pico e sobre a visão que tem um picaroto que passa bastante tempo longe da ilha montanha, mas que a tem sempre presente.

Na medida do possível, tentarei que os temas abordados em cada crónica também estejam, de algum modo, representados neste blog, de forma a que ambas as formas de divulgação (radiofónica e escrita) se interliguem.

Para quem não conseguir ouvir em direto cada crónica semanal — por exemplo, via transmissão online em www.radiopico.com — a mesma estará disponível durante uma semana no site da Rádio Pico (tal como as outras crónicas do restante painel), bem como será criado um repositório em anexo a este post.

Haja saúde!

Post scriptum: O programa 'Manhãs na ilha' teve o seu término no dia 12 de dezembro de 2019 e, por conseguinte, a rubrica 'Crónicas da ilha' também terminou.


Crónica de 11 de outubro de 2019
Curiosidades sobre a geografia do Pico, entre outras


Crónica de 18 de outubro de 2019
Presença da ilha montanha pelo mundo


Crónica de 25 de outubro de 2019
Efeitos do Inverno IATA 2019/2020 na ilha do Pico


Crónica de 08 de novembro de 2019
Nossa Senhora do Livramento e 10 de novembro em São Roque do Pico


Crónica de 15 de novembro de 2019
Maravilhas e Capitais da ilha montanha


Crónica de 22 de novembro de 2019
Como descrever a ilha montanha


Crónica de 29 de novembro de 2019
Bons exemplos do que se faz no Pico


Crónica de 06 de dezembro de 2019
Preço das casas na ilha montanha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!