sábado, 19 de outubro de 2019

Construção do Núcleo de Pescas da Madalena adjudicada por mais de um milhão de euros


A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia adjudicou ontem [18 de outubro de 2019] a obra de melhoria das condições operacionais e de segurança do Núcleo de Pesca do Porto da Madalena, na ilha do Pico, à empresa ETERMAR – Engenharia e Construção, S.A., pelo valor de cerca de 1,2 milhões de euros.

A empreitada prevê a construção de um cais de alagem com 20 metros e de um cais auxiliar com 17 metros, o que aumenta em cerca de 50% a zona acostável para a pesca local, bem como um terrapleno com 1.200 m².

Está ainda prevista a instalação de uma grua de coluna de 16 toneladas, bem como a instalação de redes de água e de eletricidade para apoio das embarcações, assim como a construção de instalações sanitárias para os profissionais da pesca do Porto da Madalena.

Será criada uma zona distinta e delimitada, o que permitirá evitar constrangimentos aos profissionais da pesca.

A construção de um cais de alagem, com uma nova grua de maior capacidade face à existente, vai permitir melhorar as condições de trabalho e de segurança dos profissionais que operam nesta infraestrutura.

A obra, que tem o prazo de execução de um ano, deve arrancar durante o primeiro trimestre do próximo ano, após cumpridos os necessários procedimentos contratuais e o visto prévio do Tribunal de Contas.

Este ano foi lançado um novo procedimento público para esta empreitada, dado que todas as propostas apresentadas no primeiro concurso ficaram acima do preço base estipulado.

[Fonte: GaCS]

Haja saúde!

[Post scriptum: concurso público para fornecimento e montagem de uma grua de 16 toneladas para o Núcleo de Pescas do Porto da Madalena]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!