quarta-feira, 18 de maio de 2022

AnimaPIX Prémio 2022 - Livro Ilustrado


Estão abertas as candidaturas para o AnimaPIX Prémio 2022 - Livro Ilustrado.

Livros ilustrados, com primeira edição publicada entre janeiro 2020 e junho 2022, qualificam-se para este prémio da associação cultural MiratecArts. Um prémio que é dedicado ao talento açoriano, onde a ilustração é executada por um artista que nasceu ou reside numa das 9 ilhas dos Açores. Um segundo prémio é dedicado a artistas além dos Açores. O júri é composto pela madrinha do festival AnimaPIX, e a mais galardoada artista portuguesa em filmes de animação, Regina Pessoa; pelo artista gráfico, e colaborador regular da MiratecArts, Nelson Lopes; e pela ilustradora Inês Ribeiro, artista que tem tido presença anual no Azores Fringe Festival.

Os prémios consistem na apresentação do trabalho e na promoção junto dos meios de comunicação, um convite a participar em pessoa no festival que acontece na ilha do Pico, Açores, com uma exposição no AnimaPIX e ainda 500€ para executar uma nova ilustração com o intuito de ser um futuro cartaz do festival.

Para mais informações basta visitar www.miratecarts.com e preencher o ficheiro de candidatura disponível no site [link direto] até 1 de julho de 2022. Finalistas serão contatados até 1 de novembro e vencedores apresentados no AnimaPIX, festival de animação na ilha do Pico, a acontecer no mês de dezembro.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!