sexta-feira, 13 de maio de 2022

Fotografia tirada no Pico em destaque na National Geographic


A prestigiada sociedade internacional National Geographic elaborou, a partir do seu arquivo, uma lista de 30 fotografias hipnotizantes, as quais têm como elemento em destaque a repetição, um elemento da fotografia que, quando usado estrategicamente, consegue criar um ritmo encantador.

Nesta restrita lista surge uma fotografia tirada na ilha montanha na década de 1970 [em anexo]. Mais precisamente, O. Louis Mazzatenta capturou mulheres carregando cestos de pães enormes na cabeça como parte das celebrações durante a Festa do Espírito Santo em Ribeiras, no sul da ilha do Pico. Esta fotografia foi publicada num artigo da National Geographic de fevereiro de 1976 sobre os Açores.

Considerando que esta lista de fotografias integra imagens de todo o mundo e que a foto do Pico é a única portuguesa, este é mais um exemplo de que o que os picarotos fazem é de tal forma fascinante que merece destaque internacional.

Haja saúde!

1 comentário:

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!