quarta-feira, 11 de maio de 2022

Museu do Pico homenageia Zeca Afonso com "Celebrar Abril"


No dia 13 de maio de 2022, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o Museu do Pico organizará uma sessão de homenagem ao mítico cantor português Zeca Afonso, passados que são 35 anos do seu desaparecimento.

O evento, intitulado Celebrar Abril, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, será composto de vários momentos.

Inicialmente será visionado um pequeno filme, sobre a vida e obra de Zeca Afonso, com depoimentos sobre a sua carreira musical, artística e política.

Pedro Afonso, filho de Zeca Afonso, há muitos anos a viver na ilha do Faial, apresentará um testemunho sobre o percurso artístico do seu pai.

A sessão continuará com a partilha de histórias e conversas, com a presença de Rui Pato, companheiro e acompanhante musical (guitarra clássica) de Zeca Afonso, ao longo de décadas.

A sessão encerrar-se-á com um pequeno concerto, em torno da música de Zeca Afonso, com os músicos Rui Pato (guitarra clássica), Bruno Costa (guitarra portuguesa de Coimbra), André Goulart (voz, viola e bandolim), Rui Silva (percussão), Francisco Costa (percussão), Sara Miguel (voz), Marcos Fernandez (viola da terra), Rogério Goulart (baixo acústico) e Manuel Costa (voz e viola).

Esta sessão de homenagem pública, terá o seu início pelas 21h, com entrada gratuita.

[Fonte: CulturAçores]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!