Blog sobre um pouco de tudo relacionado com a ilha montanha, sendo dado destaque à zona do Cais do Pico, à vila e ao concelho de São Roque do Pico
sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Documentário "Naturalmente Pico"
"Naturalmente Pico", realizado por Paulo Ferreira, é um documentário que explora a paisagem vulcânica, vinhas e biodiversidade marinha da ilha do Pico. O filme revela a força da natureza, a vida selvagem e a resiliência das comunidades locais entre a terra e o mar.
Em particular, integrando a série televisiva “Naturalmente Açores”, da SIC, o documentário propõe uma viagem visual pela riqueza natural da ilha do Pico, dando a conhecer algumas das suas paisagens mais emblemáticas e a relação profunda entre a natureza e as comunidades locais, e conduzindo o público por paisagens de pedra negra, campos de lava e vinhas moldadas pela mão humana, revelando a identidade singular da ilha do Pico, onde a natureza impõe o seu ritmo e molda a vivência das comunidades locais. Da presença imponente da montanha mais alta de Portugal às profundezas do oceano, o documentário dá a conhecer um território marcado pela força primordial da terra, pela memória coletiva e por um equilíbrio natural delicado.
Este documentário pode ser visionado através da plataforma OPTO, designadamente através deste link.
Haja saúde!
Local:
Cais do Pico, Portugal
Etiquetas:
Montanha,
Paisagens,
Património,
Turismo,
Vídeos,
Vinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!