sábado, 31 de julho de 2021

Eis o quinto voo Lisboa-Pico-Lisboa!


Aeroporto da ilha do Pico, quinta-feira, 29 de julho de 2021, a caminho das cinco da tarde [ver vídeo anexo] — este poderia ser apenas mais um momento como tantos outros, mas não foi: a essa hora desse dia aterrou na ilha montanha um voo proveniente da capital portuguesa, o qual marcou o início da quinta ligação semanal entre Lisboa e o Pico.

Prometido para 2020 mas adiado devido à pandemia, anunciado novamente no início do presente verão, o quinto voo Lisboa-Pico-Lisboa concretiza efetivamente um momento histórico associado a 2021: este é não apenas o ano da retoma pós-pandemia, mas também o ano onde inclusivamente existem mais voos diretos Lisboa/Pico do que antes da pandemia!

Por outro lado, a rota Lisboa/Pico/Lisboa tem vindo a consolidar-se de forma inequívoca ao longo dos últimos anos, registando um crescimento contínuo ao longo do tempo, sendo igualmente um reflexo da elevadíssima procura pela ilha montanha. Por esta mesma razão, este quinto voo que há alguns anos era encarado como um sonho, hoje é visto como completamente natural.

Em todo o caso, a SATA/Azores Airlines, a companhia aérea regional que também deu um contributo decisivo para que a ilha montanha celebrasse mais este momento histórico, deixou indiretamente uma mensagem de esperança: o "Dream" (sonho) aterrou como quinto voo, tendo descolado pouco depois, dando assim asas para que o sonho futuro de mais voos semanais Lisboa/Pico um dia se torne realidade!

Por fim, resta por ora ir observando as cinco ligações por semana entre a capital portuguesa e a ilha montanha, as quais têm lugar quase todos os dias, sendo terças e sextas-feiras as exceções — no caso particular do quinto voo, esse tem lugar todas as quintas-feiras, por volta das cinco da tarde, durante as próximas cinco semanas!

Haja saúde!

Post scriptum: Este artigo foi igualmente publicado na edição n.º 42.547 do 'Diário dos Açores', de 7 de agosto de 2021.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!