segunda-feira, 12 de julho de 2021

Equipa da NASA veio ao Pico


No passado sábado, 10 de julho de 2021, uma equipa da NASA deslocou-se à ilha do Pico, tendo como objetivo subir a montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal (com os seus 2351 metros).

Em particular, a equipa transportada fazia parte da GLEX 2021 – Global Exploration Summit, uma conferência internacional que decorreu em Lisboa e em Ponta Delgada (ilha de São Miguel), entre os dias 6 e 10 julho, com a presença de importantes exploradores e cientistas de todo mundo, nas duas cidades portuguesas, numa organização da Expanding World e do Explorers Club de Nova Iorque.

A edição deste ano da GLEX Summit contou com a participação de cientistas e exploradores como Nina Lanza, team líder da NASA que está ao comando do Perseverance Rover na sua viagem a Marte, o astronauta Richard Garriott que é o novo presidente do Explorers Clube de Nova Iorque, Alan Stern, astrofísico e engenheiro aeroespacial da NASA e Brian Cox, um dos mais conhecidos apresentadores de programas da BBC sobre ciência.

De referir ainda que esta deslocação ao Pico por parte de uma equipa da NASA foi igualmente possível graças a um voo especial e dedicado da SATA/Azores Airlines — SP6438 — entre Ponta Delgada e o Pico.

[Fonte: Kiosque da Aviação]

Haja saúde!

Post scriptum: Richard Garriott já foi ao espaço, mas diz que subir à montanha mais alta de Portugal foi mais complicado



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!