sábado, 17 de julho de 2021

Peça de teatro "Café Cruel" pelo Grupo de Teatro picoense “Gota de Mel”


A Direção Regional da Cultura e o Museu do Pico promovem neste sábado, dia 17 de julho de 2021, a partir das 20h30, na RTP-Açores, a peça de teatro "Café Cruel", pelo Grupo de Teatro picoense “Gota de Mel”.

Tendo em conta o estado atual da pandemia, a Temporada Cultural deste ano, nos Açores, foi apresentada de um modo digital. Os eventos foram gravados, sem público, para posteriormente serem divulgados online e na RTP-Açores.

De 21 a 24 de abril, o “Gota de Mel” ensaiou e levou à cena a peça, “Café Cruel”, tendo como palco o Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico. A filmagem da peça foi realizada pela empresa local “Comunicar Atitude”.

O evento será igualmente transmitido no Facebook Cultura Açores no dia 18 de julho, às 21h [vídeo em anexo].

Haja saúde!



Café Cruel

Sinopse: Contamos aqui pequenas histórias, histórias banais de todos os dias que a todos nós podem acontecer. Os cafés são os últimos dos bastiões da cidadania. É lá que as pessoas das cidades se encontram e é lá que a vida comunitária faz ainda sentido. Nos cafés encontramos amigos e desconhecidos, somos atores e espetadores. Ouvimos conversas, falamos do que nos inquieta, apreendemos o mundo mais próximo e em conjunto falamos sobre o mundo lá longe. E os cafés podem ser locais cruéis, as regras são rígidas, e estamos permanentemente sob o olhar avaliador dos nossos concidadãos. Somos Juízes e Réus da vida comunitária.

Biografia do Grupo

O Grupo de Teatro Gota de Mel da Casa do Povo de São Mateus do Pico, para além de dar continuidade a uma “população do ver e fazer” teatro, teve uma faceta de animador cultural da freguesia. Muitas foram as noites que este grupo ofereceu aos habitantes da ilha - diversões que vão do teatro aos concursos de animação, passando pelo trabalho de habituação em palco com crianças. Fundado em 1980, conta atualmente com 10 elementos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!