terça-feira, 6 de julho de 2021

Pico é o destino em destaque na "Tarifa Açores"


Ao fim do primeiro mês de disponibilização da "Tarifa Açores" — a qual permite a cidadãos com residência fiscal nos Açores viajar de forma aérea entre quaisquer duas ilhas da região a um preço de até 60 euros para ida e volta — já é possível fazer um pequeno mas significativo balanço desta medida.

De acordo com o Governo Regional dos Açores, entre 1 de junho e dia 30 do mesmo mês de 2021, foram mais de 54 mil as reservas efetuadas na "Tarifa Açores". Por outro lado, e segundo dados divulgados pelo executivo açoriano à agência Lusa, desde 1 de junho e até 31 de outubro, para as viagens interilhas, à exceção de São Miguel e Terceira (as mais populosas), o Pico é a ilha com mais lugares reservados (12.128), seguido do Faial (6.673), São Jorge (6.633), Santa Maria (6.432) e as Flores (5.894).

Combinando todos estes dados estatísticos, a conclusão é evidente: mais de um quinto (22%) de todas as reservas efetuadas na "Tarifa Açores" refere-se a lugares para a ilha montanha! Adicionalmente, embora apenas tenham sido divulgadas estatísticas completas para cinco ilhas (Pico, Faial, São Jorge, Santa Maria e Flores), estas representam 70% dos lugares reservados, ou seja, os restantes 30% distribuem-se por Corvo, Graciosa, Terceira e São Miguel, o que por sua vez sugere que o Pico é, muito provavelmente, o destino mais procurado nas viagens interilhas!

Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!