sábado, 24 de julho de 2021

Clube de Escrita Criativa na Biblioteca Municipal de São Roque do Pico


A Biblioteca Municipal de São Roque do Pico recebe a partir do próximo dia 3 de agosto de 2021 o Clube de Escrita Criativa.

Promovida pela Associação GetArt, com o apoio da Câmara de São Roque do Pico e da Biblioteca Municipal, a iniciativa pretende despertar a sensibilidade pela escrita, explorando a criatividade de cada um dos participantes.

Com a orientação de Joaquim Henriques enquanto espetador, orientador e conselheiro, o Clube, que estará reunido semanalmente às terças e quintas-feiras com um máximo de 15 pessoas, pretende dinamizar uma atividade didática e pedagógica.

Durante os encontros os participantes terão oportunidade de desvendar o conceito de escrita criativa, experimentar algumas técnicas de desbloqueio e aprender a utilizar ferramentas para construção de um texto. Além disso, o Clube de Escrita dirigido a todos os interessados com mais de 14 anos permitirá aperfeiçoar a competência linguística nos seus diversos aspetos tendo sempre como pano de fundo a (re)descoberta do prazer da escrita, procurando valorizar a expressão literária.

A troca de experiências e as criações literárias, em que o gosto pela leitura será também bem vincado, bem como a potenciação da capacidade de escrita e a criatividade dos jovens, são outros propósitos do projeto.

Todos os interesados devem efetuar a sua inscrição na Biblioteca Municipal de São Roque do Pico.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!