quarta-feira, 4 de maio de 2022

III Volta à Ilha do Pico em Caiaque


Uma das principais pérolas da ilha do Pico é o mar que a rodeia, não fosse este um dos recursos que pode desfrutar em todas as nove ilhas do arquipélago.
Os Açores são o local perfeito para a prática da canoagem e apresentam algumas das melhores condições para desfrutar de uma experiência única e desafiante, contornando os recantos da ilha e que colocará os participantes numa perspetiva sobre a ilha que, de outra forma, não conseguiriam ter.

É assim que é apresentada a terceira edição da "Volta à Ilha do Pico em Caiaque" um circuito de surfski composto por 5 etapas, onde são mais de 100 km a pagaiar ao redor da ilha montanha.

Este evento terá lugar entre os dias 5 e 9 de julho de 2022, sendo que as inscrições já se encontram abertas [limitadas a 30 pessoas]. Entre cada etapa, os participantes terão oportunidade de usufruir várias atividades, tais como:
  • Ouvir a história da caça à baleia contada por um antigo baleeiro;
  • Observar baleias e golfinhos;
  • Passear à vela e a remos em botes baleeiros;
  • Dançar a Chamarrita (à moda do Pico);
  • Degustar vinhos e tapas regionais;
  • Visitar o Museu da Indústria da Baleia.
Para mais informações, visitar o site da Associação Regional de Canoagem dos Açores.

Haja saúde!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!