quarta-feira, 16 de março de 2022

Desconvocada greve dos trabalhadores da Atlânticoline


A Atlânticoline, S.A. , emitiu um comunicado a informar que, na passada segunda-feira, 14 de março de 2022, o Sindicato dos Trabalhadores da Marinha Mercante, Agências de Viagens, Transitários e Pescas (SIMAMEVIP) desconvocou a greve de colaboradores em vigor desde o passado dia 1 de dezembro de 2021.

Desta forma, as viagens retomaram a sua regularidade a partir do dia de ontem (terça-feira, 15 de março).

A Atlânticoline congratulou-se com o entendimento agora alcançado, válido para os próximos três anos, nomeadamente em relação à definição das tabelas salariais, e pretende continuar o trabalho de análise e reavaliação, no sentido de adaptar o Acordo de Empresa à realidade operacional da transportadora marítima.

Segundo notícias que vieram a público, o acordo alcançado prevê um aumento salarial “na ordem dos 13%”. Por outro lado, “ficou o compromisso entre as partes” de se voltarem a sentar à mesa das negociações “brevemente” para discutir outras matérias.

Segundo dados revelados pela empresa, a greve provocou, só em 2022, o cancelamento de 26% das viagens em janeiro e de 15,3% em fevereiro.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!