terça-feira, 21 de maio de 2019

Bombeiros de São Roque do Pico brilham no Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento 2019


Decorreu no passado fim de semana (de 17 a 19 de maio de 2019), na ilha Terceira, o Campeonato Nacional de Trauma e Desencarceramento 2019. Na vertente Trauma, e de entre as 16 equipas participantes, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico conquistou o 3.º lugar.

No geral, as equipas açorianas estiveram em grande destaque neste campeonato, pois o 1.º e 2.º lugares também da vertente Trauma foram conquistados pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória. Na classificação geral, na vertente de Desencarceramento, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa foi campeão, enquanto o Batalhão de Bombeiros de Sapadores do Porto foi vice-campeão.

Os vencedores, incluindo os Bombeiros de São Roque do Pico, terão agora direito a representar Portugal no Campeonato do Mundo de Trauma, a disputar em setembro, em França.

O Campeonato Regional de Trauma é considerado pela Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD) como uma plataforma de aprendizagem, de comparação de técnicas e competências por meio de uma avaliação, de acordo com a metodologia da World Rescue Organisation (WRO).

Por fim, vale a pena recordar que esta não é a primeira vez que os Bombeiros de São Roque do Pico brilham neste tipo de provas, tendo se sagrado campeões no Campeonato Regional conjunto Açores + Madeira em 2018, o que mostra como os melhores dos melhores ao nível de salvamento não são necessariamente os dos grandes centros urbanos.

Haja saúde!

[Mais informações disponíveis no Facebook da ANSD | Reportagem da RTP-Açores em anexo]



Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!