quinta-feira, 10 de março de 2022

Centro de Saúde de São Roque do Pico com novo equipamento de Raio–X


O novo equipamento de Raio–X do Centro de Saúde de São Roque do Pico já entrou em funcionamento, representando um investimento de cerca de 140 mil euros por parte do Governo dos Açores.

Recorde-se que o equipamento em causa foi anunciado em maio de 2021, visto que o aparelho que existia anteriormente, datado de 1996, se encontrava obsoleto e há muito que não cumpria com os modernos padrões definidos para a realização de exames complementares de diagnóstico.

Por iniciativa da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, foi ministrada formação a todos os técnicos de radiologia para a devida utilização deste equipamento de Raio-X.

Foi também levada a cabo uma obra de construção civil no Serviço de Radiologia do Centro de Saúde de São Roque do Pico, que permitiu dotar a sala de todas as condições técnicas e de segurança necessárias.

É assim disponibilizada uma melhor resposta às necessidades dos utentes do concelho e da ilha do Pico, com a qualidade e garantia de segurança merecidas pela população.

Além da aquisição e entrada em funcionamento do novo equipamento de Raio–X, o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico encontra-se também a trabalhar no desenvolvimento do programa preliminar que servirá de base ao projeto de remodelação do Centro de Saúde de São Roque do Pico.

A remodelação do Centro de Saúde de São Roque do Pico será desenvolvida em duas fases, sendo que na primeira se pretende corrigir as patologias associadas a infiltrações pontuais e proceder à substituição da rede de águas (tubagens e equipamentos).

Na segunda fase da remodelação do edifício do Centro de Saúde de São Roque do Pico serão corrigidas patologias associadas a revestimentos, nomeadamente pavimentos e paredes, substituídos peitoris, caixilharias e o sistema de climatização nas enfermarias, efetuadas melhorias no Serviço de Urgência (para incluir a triagem) e reconvertido o parque de estacionamento.

[Fonte: Rádio Pico]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!