sexta-feira, 4 de março de 2022

Resiaçores Pico vence primeira edição do concurso “Melhor Desempenho, Mais Reciclagem”


A ilha do Pico é a grande vencedora do concurso nacional “Melhor Desempenho, Mais Reciclagem” promovido pela Tetra Pak, em parceria com a Sociedade Ponto Verde.

A iniciativa premiou o Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU) que registou o maior aumento percentual de embalagens de cartão para alimentos líquidos (ECAL) retomadas, em 2021, face ao valores registados em 2020. Nesta que foi a primeira edição da ação, houve um aumento de 1600 toneladas de ECAL, refere a Tetra Pak, num comunicado.

A Resiaçores Pico foi o SGRU que se destacou, com um aumento de mais de 200%, face a 2020, tornando-se o grande vencedor do prémio de 10 mil euros. Este valor será entregue à instituição Obra Social Madre Maria Clara Açores, Núcleo do Pico, instituição escolhida pela Resiaçores. A iniciativa pretendia também premiar toda a comunidade que contribuiu para alcançar este feito, através da escolha de uma organização de caráter social para receção do prémio.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!