segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Pico volta a ficar sem COVID-19


A ilha montanha deixou de registar este fim de semana passado (mais concretamente em 24 de outubro de 2021) qualquer caso positivo de COVID-19.

Esta é uma magnífica notícia, a qual se soma a algumas outras estatísticas favoráveis que se podem extrair baseado no que aconteceu no Pico no último mês e meio (designadamente 48 dias), isto é, desde a confirmação do primeiro caso positivo da décima vaga na ilha montanha:
  • Foram confirmados 32 casos positivos de COVID-19 no Pico, sendo que, felizmente, todos recuperaram;
  • O primeiro caso foi registado a 6 de setembro e o último a 15 de outubro;
  • Os casos positivos de COVID-19 desta décima vaga tiveram lugar no concelho da Madalena (29 casos) e no de São Roque do Pico (3 casos).

  • [Consultar neste link a evolução da COVID-19 no Pico]

Aproveita-se igualmente para fazer um balanço da vacinação na ilha montanha: segundo os dados oficiais de 11/10/2021, cerca de 86% da população do Pico já tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e cerca de 84% dos residentes na ilha montanha já têm a vacinação completa contra a COVID-19, o que representa igualmente das maiores taxas de imunização no arquipélago [recorde-se que, em 26 de julho de 2021, o Pico alcançou a Fase 2 da Imunidade de Grupo].

Resta agora esperar que esta pandemia de COVID-19 tenha efetivamente ido embora da ilha montanha [isto após a confirmação de 126 casos no Pico desde o início da pandemia], de forma a que se possa afirmar que não só o pico da pandemia já passou, mas também que a pandemia, no Pico, já passou!

De recordar que mais informações sobre a COVID-19 podem ser encontradas no seguinte site:


Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!