sábado, 16 de outubro de 2021

"Olh´ó Pico" com Rafael Carvalho é sucesso online


Transitando entre o Festival Cordas e o Dia da Viola da Terra, a MiratecArts apresentou o programa "Olh´ó Pico" com vídeos online com o compositor e músico Rafael Carvalho. As apresentações têm tido grande sucesso e já atingiram mais de 50 mil visualizações.

Numa viagem à ilha montanha, Rafael Carvalho apresentou uma dúzia dos seus originais, cada um numa localidade diferente da ilha do Pico. Desde a estreia de "Terra dos Barcos" captado em Santo Amaro, ao "Amanhecer", no centro da vila da Madalena, passando pela MiratecArts Galeria Costa, a casa dos botes, na Calheta de Nesquim, e o farol da ponta da ilha, o músico mostra que mesmo com as influências naturais consegue tocar o seu repertório em qualquer sítio. Com o Morro das Lajes e o novo moinho em cenário, ou ainda na porta da famosa adega em São Mateus, onde tocou "Baía da Laja" e já passou muitos verões em família, Rafael Carvalho deu, assim, o arranque a este novo programa da MiratecArts.

"Foi um arranque com grande sucesso" admite o diretor artístico Terry Costa, "por isso desejamos continuar com este programa anualmente, onde um músico viaja pela ilha do Pico, tocando suas obras originais." Sendo assim, a MiratecArts abre as propostas, por enquanto apenas para músicos e músicas açorianas. "A ideia é ir apresentando os nossos pequenos pedaços desta bela terra como palco, como cenário, para que a nossa música, a música que se faz hoje em dia nestas ilhas consiga entrar em mais casas."

Artistas interessados em se juntar ao programa "Olh´ó Pico" comuniquem através do email info@mirateca.com com as suas ideias e planos. A MiratecArts está a planear a décima temporada que arranca já no início de dezembro.

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!