domingo, 24 de outubro de 2021

Triangle Adventure 2021 by Azores Trail Run — etapa do Pico


A Azores Triangle Adventure é uma incrível corrida de trail running que percorre três etapas em três dias, através das paisagens mais emblemáticas das três ilhas do Triângulo: Pico, São Jorge e Faial, num total de mais de 80 quilómetros.

Neste ano de 2021, a Triangle Adventure iniciou-se no dia 22 de outubro, na ilha montanha, e termina hoje, dia 24, na ilha azul; adicionalmente, esta edição da Triangle Adventure é palco da Grand Final do Golden Trail National Series da Salomon (GTNS).

Batizada como "Da Vinha à Montanha", a primeira etapa desta prova contou com a participação de mais de 100 atletas que fizeram um percurso desde o nível do mar (junto à gare marítima da Madalena) até ao ponto mais alto de Portugal, tendo os atletas passado também pela paisagem património mundial pela UNESCO.

O grande vencedor da etapa da ilha montanha foi Darren Thomas, com um tempo de 2h49m59s. Em relação às senhoras, Janelle Lincks atingiu a meta ao fim de 3h26m41s, naquele que foi o vigésimo melhor tempo da classificação geral.

A terminar, e para mais tarde recordar, apresenta-se em anexo um vídeo e algumas fotografias como forma de resumo desta etapa picarota da Triangle Adventure 2021.

Haja saúde!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!