domingo, 31 de outubro de 2021

Horários dos aviões na ilha do Pico — Inverno IATA 2021/2022


A mudança para a hora de inverno (último domingo de outubro) coincide também com o início da estação "Inverno IATA", onde são praticados novos horários nas ligações aéreas com a ilha do Pico.

Mais concretamente, o aeroporto da ilha montanha passa agora a ter (até 26 de março de 2022):
  • Uma ligação diária com a ilha Terceira;
  • Quatro ligações semanais com a ilha de São Miguel (domingo, segunda, quarta e sexta);
  • Duas ligações semanais com Lisboa (segunda e sábado).

Todos horários dos aviões que servem a ilha do Pico de forma regular encontram-se disponíveis no separador "Aviões" deste blog.

Haja saúde!



Voos regulares
(clique na origem/destino para mais detalhes)

Chegadas ao Pico
 Horário Dom.2.ª3.ª4.ª5.ª6.ªSáb.
08h-11h TER PDL
LIS
PDL LIS
11h-13h

TER
TER TER
13h-15h





15h-17h PDL PDL TER
17h-19h TER TER

Partidas do Pico
 Horário Dom.2.ª3.ª4.ª5.ª6.ªSáb.
08h-11h TER PDL
LIS
PDL LIS
11h-13h

TER
TER TER
13h-15h





15h-17h PDL PDL TER
17h-19h TER TER

Legenda: TER - Terceira | PDL - Ponta Delgada | LIS - Lisboa



2 comentários:

  1. Então o que querem dizer estas declarações do Secretario Regional Mota Borges? https://portal.azores.gov.pt/web/comunicacao/news-detail?id=4797175

    ResponderEliminar
  2. Segundo foi possível apurar, efetivamente as Novas Obrigações de Serviço Público do Transporte Aéreo nos Açores aumentam as frequências mínimas obrigatórias para todas as ilhas, sendo que no caso do Pico isso se verifica somente no período do Verão IATA (no Inverno IATA mantém-se tudo igual).
    Contudo, a SATA Air Açores já efetuava mais voos do que os mínimos obrigatórios, pelo que as Novas Obrigações de Serviço Público do Transporte Aéreo nos Açores poderão, no caso do Pico em particular, não resultar num aumento real do número de voos.
    A título de exemplo, as Novas Obrigações de Serviço Público do Transporte Aéreo nos Açores contemplam um mínimo de duas ligações semanais entre Ponta Delgada e Pico no Inverno IATA, mas a SATA há largos anos que faz quatro ligações semanais (tal como se verifica no presente).
    Haja saúde!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!