sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Apresentação do CD "O meu caminho", de Helder Bettencourt, no Museu dos Baleeiros


O Museu do Pico apresenta, no próximo dia 30 de outubro, pelas 20h30, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o CD O meu caminho, de Helder Bettencourt. A sessão contará com um concerto e a apresentação estará a cargo de Manuel Francisco Costa Jr..

O CD O meu caminho é composto por 12 temas, em clarinete, maioritariamente do cancioneiro açoriano. Trata-se de um retrato de um percurso de 37 anos de vida musical. Com este trabalho, o autor/intérprete pretende também renovar o repertório para Clarinete, tendo como objetivo que alguns dos temas originais e da música açoriana, que se incluem neste trabalho, possam ser editados em partitura e serem tocados em todas as escolas e conservatórias de música da Região.

Helder Bettencourt começou os seus estudos musicais aos 9 anos na Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense. É professor de Música do 3º Ciclo e Secundário na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. Fez parte da Comissão Executiva Instaladora, no Conservatório Regional da Horta. Pertenceu à Orquestra Regional Lira Açoriana, onde exerceu as funções de maestro-adjunto e clarinete solista. Foi maestro da Orquestra Juvenil da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico e responsável pela Big Band Banda a Gosto. Foi maestro da Sociedade Recreio União Prainhense e da Filarmónica União Artisita de São Roque do Pico, e diretor do Centro de Artes de São Roque do Pico. Atualmente, é maetro da Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense, e dedica-se à formação de jovens músicos, auxliando várias bandas da ilha do Pico. Como compositor já viu o seu trabalho reconhecido, distinguido e apresentado mundialmente.

A entrada para o evento é gratuito e o uso de máscara é obrigatório.

[Fonte: CulturaAçores]

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!