sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Lajes do Pico é Município ECOXXI 2021


No âmbito do galardão ECOXXI 2021, o município das Lajes do Pico foi galardoado com a bandeira verde ECOXXI, o maior símbolo de sustentabilidade.

No cômputo regional, candidataram-se ainda, nesta edição de 2021, os municípios de Horta, Vila do Porto e São Roque do Pico, sendo que este último não atingiu os objetivos mínimos estabelecidos.

O programa ECOXXI visa reconhecer as melhores práticas de sustentabilidade ao nível municipal, através da avaliação, por um conjunto de peritos, de um conjunto de 21 indicadores nas áreas ambiental, social e económica. Contudo, nesta edição foi avaliado um 22.º parâmetro (temporário) relacionado com as medidas de sustentabilidade em contexto de pandemia.

Recordando que em Portugal existem 308 concelhos, as Lajes do Pico integra assim, e mais uma vez, o estrito lote dos 54 municípios (17,5% do total nacional) que são comprovadamente amigos do ambiente.

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!