segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Minitornado atinge ilha do Pico


Na noite do passado sábado e madrugada de domingo (16 e 17 de outubro de 2021), o mau tempo assolou os Açores, sobretudo a ilha montanha.

Em particular, registaram-se 16 ocorrências em quatro ilhas do grupo central, sendo que no concelho da Madalena ocorreram danos em 10 habitações, que incluíram estragos numa garagem, e a queda de elementos de construção, isto devido a um minitornado.

Das habitações danificadas no Pico, o Instituto de Segurança Social dos Açores teve necessidade de realojar uma das famílias.

O mau tempo provocou ainda a queda de árvores e a obstrução de uma estrada, situações que já se encontram normalizadas.

Haja saúde!







2 comentários:

  1. Caro Ivo Sousa,
    Ando há muito tempo para lhe agradecer o trabalho fantástico e a carolice que dedica ao seu/nosso blog. Vivo em Carcavelos mas já fui inúmeras vezes ao meu paraíso, o PICO. É também por isso que não perco pitada das suas publicações aqui e na rádio. Não perco uma crónica e ouço-as até ao último segundo..
    Sou pai do Pedro Afonso, treinador e um dos gerentes do CANDELÁRIA (cá em casa somos todos sócios) e que, nesta época está a arrasar, por enquanto, a concorrência.
    Publico crónicas no ILHA MAIOR. Quis publicar uma sobre a época anterior do clube, por terem sido espoliados pela "metrópole". Por uma questão de ética, mostrei ao clube o que pretendia publicar para não calar a minha revolta de sócio, mas a gerência (e sobretudo o Pedro) acharam por bem não dar azo à FPPatinagem para continuar a prejudicar desportivamente e às claras os clubes insulares e, particularmente, o hóquei do Pico.
    Espero voltar ainda este ano à nossa ilha. Estivemos aí em Junho/Julho, mas a débil saúde de um familiar tem-nos impedido de viajar. Nem foi por causa do covid, que não fez mossa entre os meus, daqui e daí.
    São os filhos do Pedro que mais nos arrastam até aí, pelas saudades que temos dos nossos netos, também eles já lançados no desporto regional, sobretudo o mais velho de 12/13 anos.
    E pronto, amigo que não tenho ainda o prazer de conhecer pessoalmente.. Continue a bater-se pelas gentes, pela história e pela cultura do Pico. Nós, cá de longe, agradecemos!
    Haja saúde!
    Abraço do
    Manuel Afonso
    .

    ResponderEliminar
  2. Caro Manuel Afonso,
    Muito obrigado pelas suas palavras; são deveras encorajadoras para continuar este trabalho de divulgação da ilha montanha!
    Haja saúde!

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!