quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Parlamento dos Açores organiza no Pico segunda Conferência do Ciclo "45 anos - Os desafios da Autonomia"


A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA) escolheu a ilha do Pico para realizar a segunda Conferência do Ciclo “45 Anos – Os Desafios da Autonomia”, organizada no âmbito das comemorações da Autonomia Regional.

“O Desafio do Combate à Pobreza” é o tema que estará em análise a partir das 18h00 do próximo dia 27 de outubro de 2021 [quarta-feira], no Auditório Municipal da Madalena.

A conferência será presidida pelo Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Luís Garcia, e terá como oradores o Professor Doutor Fernando Diogo, da Universidade dos Açores, e a Professora Doutora Fernanda Rodrigues, da Universidade do Porto.

Conhecido especialista na área de políticas sociais e dinâmicas regionais, com trabalho académico desenvolvido nas áreas temáticas da Pobreza, RSI, Juventude, Emprego e Identidade, o Professor Doutor Fernando Diogo apresentará uma comunicação intitulada “A pobreza como desafio ao desenvolvimento dos Açores”.

Por sua vez, a Professora Doutora Fernanda Rodrigues, da Universidade do Porto, especialista em temáticas de políticas sociais, pobreza e exclusão social e antiga Consultora da Comissão Europeia para programas sociais, centrará a sua comunicação no tema “Combater a pobreza: campos e instrumentos de ação”.

Esta segunda conferência do Ciclo “45 Anos – Os desafios da Autonomia” vai decorrer durante a visita oficial do Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores à ilha do Pico, que decorrerá de 27 a 28 de outubro.

[Fonte: ALRAA]

Haja saúde!

Post scriptum: Adicionado programa da visita oficial do Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores à ilha do Pico.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, vai deslocar-se em visita oficial à ilha do Pico de 27 a 28 de outubro de 2021.

No primeiro dia da sua deslocação, o Presidente Luís Garcia vai visitar as instalações da Delegação da ALRAA na Madalena do Pico, onde deverá reunir com os deputados eleitos pela ilha do Pico, seguindo-se uma audiência de apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares.

A parte da tarde será dedicada ao concelho de São Roque do Pico, onde apresentará cumprimentos ao novo Presidente de Câmara, Luís Filipe Silva, seguindo-se uma visita à incubadora de empresas de São Roque do Pico CRIART-Tec e reunião com o CEO da Azores X, Roberto Lino.

A partir das 18h00, o Presidente do Parlamento açoriano presidirá ao segundo evento do Ciclo de Conferências organizado pela ALRAA no âmbito das Comemorações da Autonomia Regional, intervindo na abertura da Conferência “45 Anos de Autonomia: O Desafio da Combate à Pobreza”, que terá lugar no Auditório Municipal da Madalena.

Esta conferência terá como oradores principais o especialista em políticas sociais e dinâmicas regionais Professor Doutor Fernando Diogo, da Universidade dos Açores, que apresentará a comunicação intitulada “A pobreza como desafio ao desenvolvimento dos Açores”, e a antiga Consultora da Comissão Europeia para programas sociais, Professora Doutora Fernanda Rodrigues, da Universidade do Porto, que centrará a sua comunicação no tema “Combater a pobreza: campos e instrumentos de ação”.

A agenda do Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores na ilha do Pico prossegue no dia 28 de outubro com uma ida ao concelho das Lajes, onde apresentará cumprimentos à nova Presidente da Câmara Municipal, Ana Brum.

De seguida, reunirá com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, encerrando o programa oficial com uma ida à Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico – Picowines.

Esta visita oficial do Presidente da ALRAA ao Pico dá seguimento ao seu propósito institucional de aproximar o Parlamento dos cidadãos de todas as ilhas dos Açores, estabelecendo um contato mais direto com as populações e demais instituições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!