domingo, 17 de outubro de 2021

"Hanseatic Inspiration" atraca no Pico e bate recorde


O Porto do Cais do Pico, na vila de São Roque do Pico, recebeu este sábado (16 de outubro de 2021) a visita do navio "Hanseatic Inspiration".

Inicialmente agendado para o fundeadouro do Porto das Lajes do Pico, e uma vez que a agitação marítima não favorecia escala a sul da ilha maior, foi, em alternativa, preparada pela Portos dos Açores a possibilidade deste navio da Hapag Lloyd Cruises rumar a norte e atracar no principal porto comercial da ilha montanha.

A bordo estavam 82 passageiros e 149 tripulantes, os quais presenciaram um momento histórico: com 138,77 metros de comprimento de fora-a-fora, 22,29 metros de ‘boca’ e 16.100 toneladas de arqueação bruta, o "Hanseatic Inspiration" acostou no Cais do Pico e assim se tornou, até à data, o maior navio a atracar na ilha do Pico.

Construído em 2019, este é um navio de cruzeiro com capacidade para cerca de 230 passageiros, o qual está a realizar um itinerário por todas as ilhas dos Açores — "Highs of the Azores and island bliss" — englobado numa excursão de 12 noites a bordo, com embarque na ilha de São Miguel (após um voo desde a Alemanha) e desembarque em Tenerife (Canárias). O público alvo é o do mercado alemão, sendo que o custo deste cruzeiro pelos Açores varia entre os 5 mil e os 12 mil euros.

Haja saúde!









Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!