quarta-feira, 28 de abril de 2021

Consignada requalificação do Largo da Igreja de Santo António


Na passada segunda-feira, 26 de abril de 2021, foi assinado o Auto de Consignação, entre a Câmara Municipal de São Roque do Pico e a Tecnovia-Açores, relativo à obra de requalificação do Largo da Igreja de Santo António [recorde-se que o respetivo concurso público tinha sido lançado em abril de 2020, a adjudicação teve lugar em setembro desse mesmo ano, sendo que o Tribunal de Contas deu luz verde a esta empreitada em fevereiro último].

Com um prazo de execução de 12 meses, o investimento de 850 mil euros [cofinanciado em 400 mil euros ao abrigo do Programa Operacional 2020, através do PIRUS (Programa Integrado de Regeneração Urbana Sustentável)] iniciou-se igualmente no próprio dia da consignação.

Esta requalificação permitirá a criação de um espaço urbano público dividido por três patamares diferenciados entre si. O primeiro, de grande extensão, localizar-se-á no prolongamento da via, o segundo, além de zona de passagem, será um local mais reservado, enquanto no terceiro e último patamar ficarão as instalações sanitárias. Além disso, o projeto contempla a criação de uma pequena zona de estacionamento em paralelo com a via, bem como arranjos exteriores à Igreja Paroquial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!