segunda-feira, 5 de abril de 2021

Baía e orla marítima do Cais do Pico na anteproposta do Plano da Região 2021


O Plano e Orçamento da Região para este ano de 2021 está por estes dias em discussão na Assembleia Legislativa dos Açores, prevendo-se a sua votação durante o corrente mês de abril.

Pese embora possa ainda haver alterações à respetiva anteproposta apresentada pelo Governo Regional, esta faz uma menção clara à baía e orla marítima do Cais do Pico:
Em 2021, é também intenção deste governo, proceder à elaboração dum estudo relativo ao ordenamento e proteção da orla marítima do cais do Pico (...) [sic]
Por outras palavras, no âmbito da "Dinamização dos Transportes", o executivo açoriano pretender dotar 10.000 € (dez mil euros) para um "Estudo de ordenamento da baía e proteção da orla marítima do Cais do Pico".

Esta é, sem dúvida, um bom prenúncio para uma futura requalificação da frente marítima (e não só) do coração da vila de São Roque do Pico.

Resta agora saber, a ser aprovada esta proposta, quando (mais) este estudo estará concluído e se as respetivas ideias sairão do papel, ou então se é (mais) um estudo que ficará a ver navios...

Haja saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!